Saudações, partner! Começou o Jogo do Equity.
2
0

Saudações, partner! Começou o Jogo do Equity.

Kim Ferreira de Melo dá as boas-vindas aos novos assinantes da newsletter do Jogo do Equity, onde empreendedores aprenderão as melhores estratégias societárias do Brasil e do mundo.

Kim | Jogo do Equity
3 min
2
0

Seja muito bem vindo a newsletter do Jogo do Equity!
Você provavelmente já me conhece, sou o Kim Ferreira de Melo.

A ideia aqui é utilizar desse canal para ensinar empreendedores as estratégias societárias das empresas que mais crescem no mundo, de forma prática e objetiva, através de histórias de sucesso e de fracasso.

Ainda, sempre que possível, vou compartilhar minha opinião sobre o impacto de tendências legais, econômicas e políticas no mercado brasileiro. Afinal...

Vivemos em uma onda de retrocessos no Brasil, há muito tempo. Parece que virou "normal" os empreendedores serem tratados como os vilões da história; as empresas estarem estagnadas e o nosso país não avançar como deveria.

Isso sempre me incomodou.

Não podemos depender de política ou das "circunstâncias" para virar esse jogo.

Intuitivamente, sempre busquei combater o retrocesso de diversas maneiras:

  • Estudando, escrevendo livros, artigos e empreendendo desde cedo;
  • Engajando-me na política regional;
  • Lutando contra o aumento de peso na balança, buscando levar uma vida mais saudável e fazendo terapia quando necessário;
  • Liderando um time de advogados, jogando o jogo do equity e conquistando resultados que antes pareciam inalcançáveis...

Sabe aquele sentimento de estar andando de lado? Eu odeio isso. Então, me dei conta que para destruir o retrocesso e tudo o que ele representa - como a estagnação e a mediocridade - nós precisamos nos unir.

Por diversas vezes, vi clientes saltarem seus resultados ao se unir com pessoas fodas, tanto no caráter, quanto na performance! Foi assim comigo, quando fiz a fusão para criar o Corplaw Advogados.

Faça como eu, cerque-se de pessoas melhores que você.

Para enfrentar os desafios e as dores do crescimento precisamos ter coragem para continuar a nossa jornada, pois, não é uma tarefa fácil.

Dessa forma, devemos entender quais são as nossas próprias deficiências para podermos melhorar a cada dia, tanto como empreendedor, tanto como empresa.

Ou seja, reconhecer que precisamos uns dos outros para prosperar é o primeiro passo para superar o retrocesso. Afinal, é impossível conquistar grandes resultados sozinhos.

Eu acredito no sonho grande.

Acredito no trabalho duro.

Acredito no poder da união das pessoas.

Acredito que o sucesso se constrói um passo de cada vez.

Acredito que abrir um CNPJ, expandir seu negócio gerando empregos é o maior projeto social que o mundo já viu.

Somos nós, empreendedores, que mudamos o mundo. Pra melhor.

É um prazer estar conversando com você,
Conte comigo para acelerar o seu crescimento!

Kim Ferreira de Melo.
Siga-me no Instagram.
Conecte-se comigo no Linkedin.