O principal erro de empresários que buscam o rápido crescimento.
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O principal erro de empresários que buscam o rápido crescimento.

Descubra o principal erro dos empresários que buscam o rápido crescimento.

Kim | Jogo do Equity
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Saudações, Partners!

O principal erro dos empresários que buscam o rápido crescimento é quando apostam todas as suas fichas somente na geração de caixa e ignoram por completo: o jogo do equity.

As empresas que mais crescem no mundo utilizam dois tipos de estratégias de crescimento e não apenas de uma.

Por exemplo, recentemente, uma rede de cinemas (Alamo Drafthouse Cinema) foi comprada pela Sony Pictures Entertainment, empresa que já produziu filmes como "Homem-Aranha", por 200 milhões de dólares.

Na medida em que a Alamo recebeu um aporte de capital - onde parte pode ter entrado dentro da empresa para impulsionar seus projetos (modalidade cash-in) e a outra parte pode ter ido para o bolso dos sócios (modalidade cash-out), a Sony reforçou seu posicionamento na indústria cinematográfica, teve acesso a comunidade construída pela Alamo e ao know-how em experiências imersivas no cinema.

Ambos ganharam.

Além disso, o mais interessante é que a Sony aproveitou uma recente mudança na regulamentação dos EUA que permitiu a aquisição.

Assim como a Sony aproveitou uma mudança legal nos EUA, é crucial que os empresários estejam atentos às mudanças que acontecem no Brasil. Será que você tem estado atento as mais mudanças que podem impactar o seu negócio? Não se preocupe, essa newsletter servirá para te auxiliar nesse sentido!

Inclusive, nesse caso, a Sony manteve a equipe de gestão atual da Alamo para garantir continuidade e expertise operacional. Michael Kustermann, CEO da Alamo, continuará liderando a empresa sob a nova divisão Sony Pictures Experiences​.

Essa prática é comum e acontece da seguinte maneira: identifica-se os membros-chaves da empresa e os mantém dentro do negócio, geralmente, são diretores, sócios ou peças-chave da empresa e ficam submetidos a um lock-up. Desse modo, o desempenho da empresa fica garantido, evitando rupturas e a sua cultura permanece intacta.

Lock-up é uma restrição aos membros da empresa de sair, abandonar suas funções de gestão ou vender suas quotas para terceiros. O termo em inglês remete a uma fechadura, pois, quem adere a essa obrigação "preso" a empresa durante um determinado período de tempo.

Mas, quais são os dois tipos de estratégias de crescimento mais utilizadas no mundo?

Existem duas principais estratégias de crescimento:

  1. Crescimento orgânico: que acontece através da geração de caixa, ou seja, da atração leads, aquisição e retenção de clientes, com boa margem.
  2. Crescimento inorgânico: que acontece através do jogo do equity, ou seja, da negociação de quotas da sua empresa para:
  • Captar recursos com investidores;
  • Atrair e reter talentos com vesting;
  • Capturar a atenção dos clientes com parcerias estratégicas;
  • Unir forçar com outras empresas para reduzir custos, desenvolver produtos ou até mesmo tecnologia, etc.

Ambas devem acontecer em conjunto. Assim como você dedica tempo a geração de caixa, você deve dedicar tempo ao jogo do equity!

Quer aprender a negociar quotas da sua empresa, assim como, fizeram a Alamo e a Sony e aprender a jogar o jogo do equity? Acesse este link.

Kim Ferreira de Melo.
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