Não mudamos o mundo sozinhos!
0
0

Não mudamos o mundo sozinhos!

Carrego no meu DNA o espírito do meu avô Euclides e a influência do Direito do meu avô Memé. Entenda como cheguei até aqui!

Kim | Jogo do Equity
3 min
0
0

Espero que tenham um ótimo sábado, partners!
Vou contar um pouco da minha origem e como isso se conectar com o Jogo do Equity.

Carrego em meu DNA o espírito empreendedor herdado do meu avô, Euclides Ferreira de Melo, que construiu empresas no agronegócio, teve plantações de abacaxi, mandioca, feijão-verde, trigo; bem como, usina de algodão, extração de minério; além de compra, venda e locação de imóveis, factoring, etc.

Ao mesmo tempo, fui influenciado pelo meu avô Memé, ex-promotor de justiça e pelo meu Pai, desembargador do trabalho no TRT 21ª, a fazer Direito. Essa combinação me fez seguir uma jornada empreendedora e me especializar em Direito Societário (FBT, Insper) e MBA Business Law (FGV).

Com 23 anos, conquistei a OAB, com nota 9,80 e comecei a empreender sozinho, com os poucos recursos mas, com muita garra, trabalhando home office e atendendo meus primeiros clientes em uma cafeteria próxima à minha casa.

No segundo ano de escritório, fechei o meu primeiro "grande contrato" em que trabalhei 4 horas e faturei 30 mil reais. Foi o momento em que me dei conta que era possível construir algo grande. Desde sempre, existiu dentro de mim um sentimento de querer mudar o mundo, de impactar a vida das outras pessoas para melhor.

Dominado por esse sentimento, me envolvi em ecossistemas de empreendedores, fui coordenador jurídico da CDL e Diretor Governamental da CONAJE.

No meio do caminho, me tornei conselheiro fiscal e mantenedor da Junior Achievement do RN, uma associação sem fins lucrativos que tem o objetivo de fomentar a educação empreendedora em escolas públicas.

Entrei para a política, fui Presidente Estadual do Partido Novo no RN, onde defendi o empreendedorismo, redução de impostos e a desburocratização em um estado dominado pela esquerda.

Colhi bons frutos, mas não era o meu momento. Afinal, eu achava que iria mudar o mundo sozinho.

Acontece que não mudamos o mundo sozinhos. A verdadeira mudança só acontece quando unimos forças com outras pessoas.

Toda minha jornada me fez perceber exatamente uma coisa: apenas a união de pessoas e propósitos são capazes de acelerar resultados, construir um futuro de sucesso e um mundo melhor.

Eu vi isso acontecer em mais de 150 casos societários que já liderei, impactando mais de 400 sócios por todo o Brasil, movimentando mais de 100 milhões em volume de operações somados nos últimos anos.

Foi assim quando fundi meu escritório com outro, formando o CORPLAW Advogados.

O CORPLAW nasceu para acabar com o modelo da advocacia tradicional, mudando o foco do reativo para o preventivo, e transformar o mercado jurídico brasileiro.

Em poucos anos, atendemos mais de 200 empresas e temos clientes em 21 estados do Brasil.

Isso apenas foi possível, pois, entendemos que precisamos utilizar duas forças de crescimento em conjunto:

a) Geração de caixa: vender mais, com maior margem e reinvestindo todo o lucro.

b) O Jogo do Equity: aprendendo a negociar quotas da nossa empresa para acelerar o crescimento.

Quer aprender sobre as estratégias societárias das empresas que mais crescem no mundo? Não perca as próximas newsletters!

Kim Ferreira de Melo.
Siga-me no Instagram.
Conecte-se comigo no Linkedin.