Nunca estaremos 100% prontos
0
0

Nunca estaremos 100% prontos

A história surpreendente de um empresário que quebrou, mas se reergueu e deu a volta por cima!

Kim | Jogo do Equity
2 min
0
0

Saudações, partners!

É impossível estarmos 100% prontos. Cabe a nós reconhecermos as nossas próprias limitações e nos cercarmos de pessoas melhores que nós.

Um jovem começou a trabalhar aos 14 anos de idade, buscando tentar a vida, longe de sua cidade. Anos depois, construiu breves laços e decidiu arriscar no segmento de usina de algodão, pra sustentar sua atividade tomou empréstimos bancários.

Infelizmente, a operação não conseguiu suportar as dívidas que havia assumido com banco, terminou quebrando. Apesar do cenário, não desistiu, seguiu em frente, conseguiu a ajuda de alguns sócios (amigos de longa data) em que havia conquistado a lealdade, para poder reerguer o negócio.

Anos depois, houve uma reviravolta, esse mesmo empresário que havia quebrado, alcançou um pico de resultado jamais visto, conseguiu reerguer a usina de algodão, e além disso, com o lucro adquirido, investiu em diversos segmentos.

Inclusive, aproveitando a oportunidade dos bons resultados, investiu na concepção de uma inovação: uma nova hélice para uma máquina de extração de minério, dedicando noites a dentro junto com engenheiros para auxiliarem na concepção de uma patente que prometia mais eficiência e lucratividade.

Anos depois, tornou-se um homem bem sucedido, influente em sua região, que empregava centenas de pessoas em suas operações.

Faleceu no século passado.

Essa história parece muito com a de muitos empresários que dedicam suas vidas a gerar valor para a sociedade. E apesar disso, são tratados como vilões. Acontece que empresários são, na verdadeiros, heróis. E não poderia ser diferente, pois, é um breve relato da história do meu avô, ao qual devo grande admiração pela sua jornada, além de ser meu guia.

No meio do caminho, precisamos estar preparados para superarmos as adversidades e nos conectarmos com as pessoas certas e aproveitarmos as oportunidades que podem impulsionar os nossos resultados.

Reconhecer que precisamos uns dos outros é o primeiro passo para superar o retrocesso, a estagnação e a mediocridade.

Kim Ferreira de Melo.
Siga-me no Instagram.
Conecte-se comigo no Linkedin.