O seu conhecimento pode se transformar em equity
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O seu conhecimento pode se transformar em equity

Descubra como o seu conhecimento pode impulsionar seu negócio e aumentar o equity da sua empresa

Kim | Jogo do Equity
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Saudações, partners!

Já pensou em ter um "braço" de educação para compor o leque de produtos e serviços na sua empresa? Entenda melhor por qual razão digo isso.

A "Creator Economy" refere-se ao ecossistema formado por criadores de conteúdo que monetizam suas habilidades, conhecimento e audiência, muitas vezes, por meio de plataformas digitais. Esses criadores são conhecidos também como YouTubers, podcasters, blogueiros, streamers e influenciadores de redes sociais, que produzem conteúdo em vídeo, áudio, texto ou outras formas de mídia.

E o que isso tem a ver com equity? Tudo.

Todas as mais diversas formas de aumentar o valor da sua empresa irá, consequentemente, aumentar o equity do seu negócio, incluindo, a estratégia de monetizar seu conhecimento através do digital. Entenda mais:

Crescimento Acelerado da Creator Economy.

Investimentos na Creator Economy. As empresas criadas por creators arrecadaram de investidores US$ 768 milhões nos primeiros seis meses de 2024, um aumento de 49% em relação ao ano anterior. A maior parte dos investimentos vai para empresas de AI, música, vendas e publicidade. A creator economy, que já movimenta mais de US$ 150 bilhões globalmente, está projetada para ultrapassar US$ 500 bilhões até 2030. A maioria dos creators (70%) possui negócios próprios, utilizando suas bases de seguidores para lançar marcas e gerar receita significativa.

Exemplo de Sucesso. A WePink, criada pela influencer @Virginia, faturou R$ 15 milhões em apenas uma hora de live vendendo produtos de maquiagem, destacando o potencial de negócios próprios dentro da creator economy.

Nesse sentido, separei três formas de aumentar o valor da sua empresa com a creator economy:

1. Empacote e venda o seu conhecimento e know-how com o objetivo de diversificar os seu portfólio de produtos e serviços, tornando-se também um criador de conteúdo.

2. Negocie sociedade com influenciadores para conectar a marca pessoal deles ao seu negócio, com o objetivo de gerar leads e expandir a sua empresa para outras regiões.

3. Crie novos produtos ou serviços através parcerias joint ventures para explorar a audiência de criadores de conteúdos que exercem influência no seu mercado.

Conhecimento e audiência também é patrimônio e vale dinheiro.

Quer aprender a negociar equity da sua empresa e jogar o jogo do equity?

Kim Ferreira de Melo.
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