Os sócios não dividem mais da mesma ambição? Entenda o que fazer.
0
0

Os sócios não dividem mais da mesma ambição? Entenda o que fazer.

É comum que, ao longo do tempo, os sócios percebam que não compartilham mais da mesma visão ou ambição para o futuro do negócio. Pode ser desafiador manter a sociedade funcionando.

Kim | Jogo do Equity
2 min
0
0

Saudações, Partner!

É comum que, ao longo do tempo, os sócios percebam que não compartilham mais da mesma visão ou ambição para o futuro do negócio. Quando isso acontece, pode ser desafiador manter a sociedade funcionando sem prejudicar a relação e o andamento da empresa.

Se você está passando por essa situação, é fundamental agir com cautela para garantir que sua saída (ou a saída do outro sócio) não afete negativamente a operação.

Aqui está o caminho para um romper a sociedade de modo tranquilo e estratégico:

  1. Venda das quotas com plano de transição. A melhor solução pode ser fazer uma oferta de venda das quotas. Para que a saída não prejudique a operação, é possível estruturar um plano de transição que permita à empresa continuar funcionando de forma suave durante esse processo.
  2. Avaliação da sua participação. Para garantir que o recebimento de um valor justo, é possível avaliar as quotas com base em métodos como o múltiplo de EBITDA ou o fluxo de caixa descontado.

O mais importante é realizar uma saída estratégica, garantindo um valor justo e mantendo boas relações com os sócios.

O Guia Sociedade Inabalável é um curso online feito para empresário que querem evitar problemas com sócios e criar alianças sem perder o controle da sua empresa. Acesse o link!

Kim Ferreira de Melo Medeiros.
Advogado que ajuda empresários com Sociedades/M&A.
Autor do livro O Jogo do Equity.
Siga-me no Instagram.
Conecte-se comigo no LinkedIn.