Mariana Marques (irmã mais nova de Adibe) decidiu vender a totalidade de suas participações da empresa, equivalente a 6% do capital social total, para seguir sonho na Austrália.
Kim | Jogo do Equity
2 min
0
0
Saudações, partners!
Além de muitos outros atributos necessários, construir legado requer maturidade. Mesmo que seja para romper a sociedade com um amigo ou, até mesmo, com um familiar.
Você acredita que o rompimento de sociedade envolvendo um familiar é sempre o começo de uma tragédia? Vamos falar sobre isso.
CASO CIMED. Mariana Marques (irmã mais nova de Adibe) decidiu vender a totalidade de suas participações da empresa, equivalente a 6% do capital social total, para seguir seu sonho na Austrália, e a Cimed continua firme, expandindo suas operações.
Maturidade. Esse exemplo nos mostra que a maturidade societária e o alinhamento dos interesses podem virar o jogo. Quando os valores e a visão estão bem definidos, uma separação pode até fortalecer a estrutura da empresa.
Quando ambos os lados entendem quais são seus interesses, um acordo - mesmo que para saída total de um dos envolvidos - se torna uma alternativa que não precisa se transformar em uma tragédia.
É claro que sempre será um desafio enfrentar esse tipo de negociação, mas ao final existe a conquista de diferentes objetivos: de um lado a irmã poderá seguir seu sonho, de outro lado família aumenta suas participações na empresa, se fortalecendo para futuras negociações que terão um lucro potencialmente maior.
Imagina ter esse tipo de clareza e poder na sua sociedade?
Veja que - provavelmente - ocupar 6% do capital social com um familiar com interesses desalinhados com o da empresa e, ainda, demonstrando ser uma pessoa pouco estratégica para os negócios, pode significar um problema futuramente.
É sobre garantir que cada decisão deixe sua empresa mais próxima dos objetivos. Alinhar expectativas e proteger interesses é o nosso jogo, e estamos aqui para ajudar empresários como você a jogar para ganhar.
Quer aprender a jogar o jogo do equity, assim como os sócios da CIMED, e dominar a arte de fazer sociedades? Compre o livro O Jogo do Equity.